sábado, 30 de julho de 2011

Terremoto de 6,4 graus atinge norte do Japão sem aleta de tsunami

Tóquio - Um terremoto de 6,4 graus na escala Richter atingiu neste sábado o norte do Japão sem que tenham sido informados danos, nem tenha sido emitido um alerta de tsunami, declarou a Agência Meteorológica japonesa.
O tremor ocorreu às 3h54 do horário local (15h54 de Brasília) com epicentro no mar em frente à costa da província de Fukushima e a uma profundidade de 40 quilômetros, detalhou o organismo meteorológico.
Em algumas localidades de Fukushima, o terremoto foi sentido com uma magnitude de 5 graus na escala japonesa fechada de 7, que foca-se mais nas áreas afetadas do que na intensidade do tremor.
A Tokyo Electric Power (Tepco), operadora da usina nuclear de Fukushima, danificada pelo devastador tsunami de 11 de março, está verificando se o tremor provocou algum problema e por enquanto não informou a respeito de incidências, segundo a emissora de televisão "NHK".
O terremoto foi sentido em 20 das 47 províncias do Japão, incluindo Tóquio, onde chegou a alcançar uma magnitude de 3 graus na escala japonesa, segundo a Agência Meteorológica.
Há uma semana, outro terremoto de 6,5 graus atingiu a mesma região, sem causar danos, nem alerta de tsunami.
Fonte: Agência EFE           Por  folhape.com.br