terça-feira, 30 de agosto de 2011

Rumores sobre saúde de Fidel Castro


O jornal venezuelano Noticia Al Dia assegura que o estado de saúde do ex-presidente cubano, Fidel Castro, deteriorou nesta terça-feira (30) e que ele estaria em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Nada foi divulgado ainda pelo governo e a imprensa oficial.
A origem dos boatos seria um e-mail circulado pelo site de notícias chileno 24 Horas. Em uma imagem do e-mail divulgada na internet mostra a manchete: “Exclusivo: na tarde de hoje morreu em sua residência em Laguito o ditador cubano Fidel Castro”.
Nas redes sociais e correntes de e-mails os rumores já circulam sobre a morte do líder da Revolução Cubana. No entanto, sites de tecnologia da informação dizem que a mensagem do 24 Horas seria, na verdade, um spam.
A famosa blogueira dissidente Yoani Sánchez fez um comentário em seu Twitter sobre o boato forte que circula entre os cubanos.
- Não só os ventos frescos de setembro tocam Havana. Certo rumor de NOTICIA foi largamente divulgado. Será verdade?
Minutos mais tarde, Yoani postou que seu telefone "não parava" com todos perguntando se o estado de Fidel realmente é grave.
- Não sei, e se for isso mesmo nós cubanos seremos os últimos a saber.
A saúde de Fidel Castro se deteriorou nos últimos anos e esse foi um dos motivos que o fizeram entregar suas atividades no governo cubano ao irmão, Raúl, em 2006.  Fonte:r7   Por  Blog Professor Edgar Bom Jardim- PE

0 >-->Escreva seu comentários >-->:

Postar um comentário

Amigos (as) poste seus comentarios no Blog