quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Brasil, quarta-feira, dia 28 de setembro: ONG faz protesto com 594 vassouras contra a corrupção em Brasília

ONG faz protesto com 594 vassouras contra a corrupção em Brasília thumbnail
Na manhã desta quarta-feira, dia 28, o Congresso Nacional amanheceu com a exposição de 594 vassouras nas cores verde e amarela para protestar contra a corrupção. A ONG Rio da Paz é a favor da Lei da Ficha Limpa para evitar os políticos corruptos no Congresso e pede por uma limpeza no Parlamento brasileiro.

O carioca Antônio Carlos Costa é presidente da ONG Rio da Paz e está por trás de diversas manifestações. Ele já participou do protesto que espalhou milhares de cruzes em Copabana para simbolizar a violência e também de uma manifestação em Brasília que espalhou 15 mil lenços brancos para representar o número de brasileiros assassinados nos primeiros cinco meses de 2007. A ideia deste protesto surgiu após o senador Pedro Simon afirmar que gostaria que a ONG levasse uma vassoura para ele no Congresso.

Segundo o carioca, a vassoura representa a limpeza de políticos que Brasília precisa. “A vassoura simboliza a exigência da sociedade de que o Congresso esteja ao lado do povo no combate à corrupção no Brasil”, disse o presidente da ONG. Comparando com as manifestações de violência, Antônio Carlos afirmou que a corrupção é um tipo de violência. “A corrupção mata. Na ponta, é uma forma de homicídio. É gente morrendo em filas de hospitais, policiais mal remunerados”, alegou Antônio.

As vassouras foram instaladas na noite desta terça-feira, 27, e devem permanecer no local até à tarde desta quarta-feira, 28. O grupo pretende entregar uma vassoura para cada um dos 513 deputados e 81 senadores do Congresso. “Queremos inaugurar uma nova fase da sociedade civil com o Congresso. Dizer que a corrupção vive no pior ambiente possível, gosta de escuridão, de penumbra. E o voto aberto é a luz”, completou Antônio Carlos.





Informações de Agência Brasil e O Globo
FOTO: Antonio Cruz / Agência Brasil

Fonte: novohamburgo.org  Por Blog Professor Edgar Bom Jardim-PE

0 >-->Escreva seu comentários >-->:

Postar um comentário

Amigos (as) poste seus comentarios no Blog