sábado, 26 de maio de 2012

Município e Estado discutem construção do Raimundo Honório

A Educação do Município necessita de muitas ações e investimentos  do poder público estadual e  municipal. A pauta é extensa: Construção  da escola Raimundo Honório; Reforma e ampliação da EREM  Justulino Ferreira Gomes; Implantação de uma escola para atender estudantes do ensino médio no distrito de Bizarra; Manter o funcionamento do ensino médio regular em tamboatá com uma gestão independente das demais escolas da rede estadual, para que haja a universalização da educação dos jovens; Construção da Escola Agrotécnica no local onde funciona o matadouro público e secretaria municipal  de agricultura; Implantar uma extensão da UPE para nossa cidade; valorizar o professor com formação, tecnologia, salário e organização da rede sem sobrecarregar os mesmos com tarefas que outros profissionais deveria fazer; Democratizar as escolas com um conselho de gestores formado por professores e coordenação pedagógica e não um diretor iluminado que muitas vezes não sabe mais o que é a sala de aula; Aporte financeiro para o Grêmio Estudantil desenvolver oficinas diversas, cursos, excursões, seminários de formação, compra de material de expediente; Cada estudante do ensino médio precisa receber uma bolsa equivalente a 20% do salário mínimo para que o jovem possa ter qualidade de vida , dignidade, planejamento financeiro, manter-se na escola desenvolvendo atividades comunitárias, iniciação científica, etc. O Estado necessita investir 20% do PIB em Educação. 

 O Município dever investir muito mais no professor, na modernização da rede, no acesso as tecnologias pelo estudantes e professores como tablets, internet banda larga, melhoria salarial dos educadores, um política pública de educação com objetivos e resultados. É preciso colocar o professor municipal diante de boas formações pedagógicas  com universidades e não empresas que acentuam a gravidade dos problemas. É sabido que o prefeito construiu alguns prédios, salas de aula comprou mobiliário. Isso foi bom, no entanto, falta muito mais coisas. Os professores precisam de ajuda para reverter o problema.  A população precisa valorizar o professor e a educação. Sem educação o povo continua escravo da pobreza, da corrupção, do personalismo, da violência , das drogas. As escolas municipais não possuem Grêmio Estudantil, também necessitam democratizar suas  gestões realizando inovação de diretores.   Por: Edgar Severino dos Santos.



 
 Deoclécio Barbosa, João Lira, Ânderson Gomes e Edjane Ribeiro

O prefeito João Lira participou de uma audiência na última quarta-feira (23) em Recife, com o secretário estadual de Educação Ânderson Gomes, em companhia das professoras Edjane Ribeiro (gestora da GRE Vale do Capibaribe), Renata Campos e Alice Maria, além do secretário de administração municipal Deoclécio Bino Barbosa.

A reunião foi agendada atendendo a solicitação da gestora Edjane Ribeiro, onde foi tratada a construção de um novo prédio para abrigar a Escola Raimundo Honório, integrante da rede estadual, nesta cidade.   Por  Bom Dia Bom Jardim





 Município e Estado discutem construção  do Raimundo Honório


Professor Edgar Bom Jardim - PE

0 >-->Escreva seu comentários >-->:

Postar um comentário

Amigos (as) poste seus comentarios no Blog