sexta-feira, 31 de maio de 2013

Rússia pode entregar 10 aviões de combate à Síria,diz empresa


Diretor-geral de construtora das aeronaves deu declaração.
Segundo ele, detalhes do contrato ainda serão definidos.

Da France Presse
Rússia pode entregar à Síria 10 aviões de combate Mig-29 ultramodernos, indicou nesta sexta-feira (31) o diretor-geral da empresa construtora destas aeronaves, Serguei Korotkov, segundo agências russas.
"Uma delegação síria encontra-se atualmente em Moscou. Estão sendo definidos os detalhes do contrato", indicou Korotkov, segundo a Interfax.
"Penso que serão entregues à Síria", acrescentou, referindo-se aparentemente a estes aviões de combate, um dos modelos mais modernos utilizados atualmente pela força aérea russa.
Anteriormente, a Rússia havia explicado que entregava armas à Síria em virtude de contratos já assinados.
Entrega de mísseis
Dois jornais russos afirmaram também nesta sexta que Moscou ainda não entregou o sofisticado sistema de mísseis de defesa antiaérea terra-ar S-300 à Síria,diferentemente do que deu a entender o presidente sírio Bashar al-Assad, e pode não realizar a entrega neste ano.
Em uma entrevista à rede de televisão do Hezbollah, Al-Manar, divulgada na quinta-feira (30), Bashar al-Assad indicou, interrogado sobre a entrega destes sistemas de defesa prometidos por Moscou, que "todos os acordos com a Rússia serão cumpridos e uma parte já foi cumprida recentemente".
Mas, segundo fontes dentro do complexo industrial militar russo citadas pelos jornais Vedomosti e Kommersant, estes sistemas de defesa ainda não foram entregues.
De acordo com o Vedomosti, não é certo que os sistemas, cuja venda por US$ 1 bilhão foi acordada em 2010, sejam entregues neste ano.
"A entrega de seis S-300 previstos em um contrato assinado em 2010 só irá ocorrer no segundo trimestre de 2014", escreveu o Kommersant, por sua vez.
Além disso, serão necessário seis meses para formar funcionários sírios e realizar testes de mísseis antes que este sistema se torne operacional.
Moscou defendeu na terça-feira a entrega a Damasco de S-300, sofisticados sistemas de defesa antiaérea equipados com mísseis terra-ar capazes de interceptar em voo aviões de combate ou mísseis teleguiados. A Rússia considera que são um fator de estabilização cujo objetivo é dissuadir qualquer intervenção estrangeira no conflito.
A fonte citada pelo Vedomosti também indicou que, embora as autoridades russas insistam oficialmente sobre sua vontade de cumprir com o contrato, isso não significa que a entrega dos sistemas irá se concretizar.
arte conflito siria 15 de maio - VALE ESTE (Foto: Arte/G1)
www.professoredgar.com

0 >-->Escreva seu comentários >-->:

Postar um comentário

Amigos (as) poste seus comentarios no Blog