domingo, 25 de agosto de 2013

Assessor da Casa Civil da Presidência da República tem prisão preventiva decretada

Atualmente, Eduardo Gaievski é assessor especial da Casa Civil.
Político do PT é suspeito de cometer estupro de vulnerável.

Cassiane SeghattiDo G1.

Gaievski foi prefeito de Realeza entre 2005 e 2012 (Foto: Divulgação)Gaievski foi prefeito de Realeza entre 2005 e 2012
(Foto: Divulgação/PT)
O ex-prefeito de Realeza, no sudoeste do Paraná, e também assessor especial da Casa Civil da Presidência da República Eduardo André Gaievski (PT) foi afastado das funções neste sábado (24). O afastamento ocorreu após a Justiça decretar a prisão preventiva dele, suspeito em uma investigação. Conforme o mandado de prisão, que pode ser consultado na página do Conselho Nacional de Justiça, o político é suspeito de cometer estupro de vulnerável.
O delegado da Delegacia de Polícia Civil de Realeza Valderes Luiz Scalco confirmou ao G1 que recebeu o mandado de prisão contra Gaievski na noite de sexta-feira (23) e que já está realizando diligências para cumprir a ordem judicial.
Em nota, a assessoria da Casa Civil informou que o servidor foi afastado das funções até que sejam apuradas as "circunstânicas e veracidade das acusações". Gaievski foi prefeito de Realeza durante dois mantados, entre 2005 e 2012. Ele assumiu o cargo como assessor especial da Casa Civil em janeiro de 2013.
G1 tentou entrar em contato com o ex-prefeito e deixou recado na caixa postal do celular dele, mas, até a publicação desta reportagem, não havia obtido retorno.
Veja a íntegra da nota da Casa Civil:
A Casa Civil da Presidência da República informa que, em vista de denúncia contra o servidor Eduardo Gaievski, o mesmo pediu afastamento imediato de suas funções até que sejam apuradas as circunstâncias e veracidade das acusações
.
http://professoredgarbomjardim-pe.blogspot.com.br/

www.professoredgar.com

0 >-->Escreva seu comentários >-->:

Postar um comentário

Amigos (as) poste seus comentarios no Blog