sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Cerca de 80 alunos são internados após almoço, em Barra de Guabiraba


Hospital distribuiu alunos e demais pacientes em leitos e corredores.
Revoltadas, pessoas manifestam contra caso e PM pediu reforço.

Foto: 1.leiaja.com 

Cerca de 80 alunos passaram mal após o almoço na Escola Estadual Leobaldo Soares da Silva, na cidade de Barra de Guabiraba, no Agreste pernambucano. A informação é da secretária Kelly Jane, da pasta municipal de Saúde, que está recebendo os estudantes na Unidade Mista Paulo Viana de Queiroz.
Um mutirão foi formado para ajudar no socorro, de acordo com Eliane Dionízio, presidente da Câmara de Vereadores, que também está no local junto a outros voluntários. "As crianças estão com vômito, náuseas e dores abdominais", contou. A unidade de saúde tem cerca de 30 leitos apenas e há alunos distribuídos por cômodos e corredores, incluindo os demais pacientes.
Até o momento, não foi preciso transferir nenhum estudante e aproximadamente 30 já foram liberados, ainda de acordo com secretária e vereadora. O G1 tentou contato com a gestora da escola, porém, ela não foi encontrada e ninguém da instituição quis comentar o caso.
Em nota, a Secretaria Estadual de Educação informou que a merenda é produzida na própria unidade, obedecendo a critérios de higiene e validades dos produtos. E afirmou que "na tarde desta quinta-feira (20), cerca de 740 estudantes e funcionários consumiram, durante o almoço, arroz, macarrão, feijão, charque, ovos e suco de abacaxi, dos quais, apenas 31 queixaram-se de enjoos e vômitos". Por fim, comunicou que nutricionistas vão à instituição de ensino nesta sexta-feira (21) para analisar os alimentos servidos.
Manifestação
Um grupo de pessoas estava manifestando em frente à unidade saúde contra o caso. A Polícia Militar foi ao local e pediu que se retirassem, para não prejudicar o trabalho dos profissionais da saúde e dos voluntários. Elas acataram o pedido e foram protestar em frente à escola onde os estudantes almoçaram. Ao G1, a PM informou que foi pedido um reforço de efetivo.




Com informações de G1.globo.com
Professor Edgar Bom Jardim - PE

0 >-->Escreva seu comentários >-->:

Postar um comentário

Amigos (as) poste seus comentarios no Blog