domingo, 16 de fevereiro de 2014

Em PE, bonecos gigantes fazem homenagem aos ídolos do futebol

Zico, Sócrates, Ronaldinho Gaúcho e Neymar estão 'escalados' para a folia.
'Time' também tem gente como Ivete Sangalo, Bob Marley e Ayrton Senna

Neymar já está pronto. Ronaldinho Gaúcho também. Zico e Sócrates vão aparecer. Os bonecos gigantes, marca da folia pernambucana, reforçam o time este ano e reforçam a suspeita de que a Copa do Mundo promete ser tema constante nas ladeiras de Olinda. O “elenco” de gigantes  homenageia desde personagens que ainda estão na ativa aos que fizeram a alegria da torcida no passado. "Figuras internacionais não poderiam faltar, como Cristiano Ronaldo, [Lionel] Messi, [Joseph] Blatter", afirma Leandro Bezerra de Castro, produtor da Embaixada.
Mas o elenco não se restringe ao gramado. Este ano, várias estrelas passaram por uma reforma e muitas celebridades ganharam versão. Não é preciso precisa esperar até o carnaval para conhecer esses gigantes. Na exposição permanente, na Rua do Bom Jesus, no Bairro do Recife, são 50. Mas a Embaixada dos Bonecos Gigantes de Olinda tem mais de cem personalidades imortalizadas em fibra de vidro. Todas feitas com autorização e muito cuidado, atenção aos detalhes para que fiquem o mais parecido possível com os homenageados.
O boneco da jornalista Fátima Bernardes está quase pronto, passando pela última etapa, que é a aplicação de cabelo. Ainda vai ganhar mais fios e uma roupa nova, modelo exclusivo. Para este carnaval, alguns bonecos foram refeitos. Ayrton Senna e Bob Marley ganharam versões mais modernas. Luiz Gonzaga agora está ao lado de uma nova Elba Ramalho e um novo Dominguinhos.
Sócrates, Zico, Neymar e Pelé estão entre os escalados para a seleção de gigantes (Foto: Reprodução/TV Globo)Sócrates, Zico, Neymar e Pelé estão entre os escalados para a seleção de gigantes (Foto: Reprodução/TV Globo)
“A gente sempre vai pelo estilo que ela gosta de usar. Tenho que fazer uma pesquisa e faço o mais parecido possível", revela a figurinista Sineide Castro. "A gente se preocupa em ter a maior fidelidade possível. A gente sabe das nossas limitações, procura se aprimorar e faz uma autocrítica. Às vezes a gente faz uma primeira versão e acha que pode melhorar", conta Leandro.
As turistas do Rio Grande do Sul se divertiram e gostaram de tirar foto com os ídolos. "Eu achei impressionante a habilidade que eles tiveram de fazer o tamanho e as expressões, que são idênticas, muito bonito", disse a professora Liliane Schmidt.

Embaixada dos Bonecos Gigantes de Olinda fica na Rua do Bom Jesus, 183, Bairro do Recife. Abre todos os dias, das 8h às 18h. O ingresso custa R$10,00.

Mais informações:
(81) 3441.5102 / 3061.4501 / 8775.0540

Com informações de g1.globo.com
Professor Edgar Bom Jardim - PE

0 >-->Escreva seu comentários >-->:

Postar um comentário

Amigos (as) poste seus comentarios no Blog