quinta-feira, 26 de junho de 2014

SDEC CONCLUI 1ª FASE DE TREINAMENTO COM MUNICÍPIOS.


Gestores de 15 municípios do interior de Pernambuco voltaram ao auditório da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD Diper), nesta segunda-feira (16), para o encerramento da primeira etapa do Programa de Apoio aos Municípios para atração de Investimentos Privados. Esta primeira parte da ação foi dividida em quatro módulos, sendo as palestras ministradas pelo secretário executivo de Gestão do Desenvolvimento da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDEC), Roberto de Abreu e Lima.

A segunda etapa do programa será a tarefa de casa dos participantes: a partir de agora, os gestores têm cinco meses para por em prática todo o conteúdo dos debates. Após esse período, haverá uma avaliação técnica dos resultados obtidos por cada prefeitura, medindo as principais dificuldades e sucessos que tiveram no processo. Participaram desta primeira edição do programa os municípios de Afogados da Ingazeira, Araripina, Arcoverde, Bezerros, Bom Jardim, Caruaru, Escada, Moreno, Palmares, Recife, Ribeirão, Rio Formoso, Salgueiro, São Caetano e Timbaúba.
Os gestores desses municípios foram orientados para identificar as potencialidades e fraquezas dos seus respectivos municípios, aprenderam a elaborar propostas de valor e como melhor apresentar a cidade para possíveis investidores. Além disso, também foram capacitados sobre a venda de terrenos, áreas para implantação de empreendimentos e apoio às empresas que demonstrarem interesse em se instalar nesses locais.

Para 2015, já está prevista a realização da segunda edição do Programa de Apoio aos municípios para Atração de Investimentos Privados, quando outros 15 municípios pernambucanos serão selecionados para integrar o projeto. A seleção é feita com base no interesse dos municípios em participar da ação e de acordo com o atendimento de alguns critérios, como número de habitantes, distribuição espacial (é estabelecida uma cota por região para que todas as áreas do estado sejam contempladas) e existência de um secretário de desenvolvimento econômico no local. A AD Diper e a empresa Suape são parceiras da SDEC no programa.

Professor Edgar Bom Jardim - PE

0 >-->Escreva seu comentários >-->:

Postar um comentário

Amigos (as) poste seus comentarios no Blog