sábado, 14 de novembro de 2015

Santa vence o Botafogo

Tricolor do Arruda domina clube carioca no Engenhão, faz 3x0 e abre quatro pontos no G-4.

Lelê marcou o primeiro gol do Santa Cruz no Engenhão

Estadão Conteúdo

A uma vitória do acesso. Em pleno Engenhão, o Santa Cruz carimbou o acesso do Botafogo, venceu mais uma fora de casa e está muito perto da elite do futebol brasileiro. Dominante, o Tricolor do Arruda bateu os cariocas por 3x0, ontem, no Rio de Janeiro. Os gols do clube pernambucano foram marcados por Lelê, Grafite e Bruno Moraes.
Com a vitória, o Tricolor do Arruda, apesar de permanecer na quarta posição da Série B, abriu vantagem no G-4. Agora, são quatro pontos a mais que o Bragantino, quinto colocado da Segundona.
O JOGO
Usando uma escalação ofensiva, com dois meias e três atacantes, o Tricolor do Arruda começou o jogo mais ofensivo. Nos primeiros 15 minutos, conseguiu ficar com a posse da bola, protagonizando três jogadas de perigo em sequência. Enquanto isso, o Botafogo abusava do lançamentos longos para Navarro, que não fez um bom primeiro tempo. 
Quando o clube carioca ensaiou equilibrar as ações, o jogo teve uma queda acentuada na qualidade técnica. Com um forte calor no Rio de Janeiro, os jogadores sentiram o clima, errando muitos passes e abusando do jogo aéreo.
Aos 27 minutos, uma situação mudou o rumo do primeiro tempo. E não foi um lance de jogo. Usando do bom senso, o árbitro Heber Roberto Lopes decidiu paralisar a partida, para que as duas equipes se reidratem. Após a parada, o Botafogo voltou voando.
Em dois minutos, já conseguiu ameaçar mais a meta de Tiago Cardoso que o primeiro tempo inteiro. Na primeira, aos 30, Danny Morais salvou chute de Diego Jardel. No minuto seguinte, Neílton quase encobriu o goleiro do Santa Cruz.
Na volta para o intervalo, o Tricolor do Arruda não poderia voltar melhor. Logo aos cinco minutos, Luisinho chutou cruzado. Impedido, Grafite ajeitou a bola para Lelê que, livre na pequena área, abriu o placar no Engenhão.
O gol até acordou o clube carioca, que tentou colocar pressão nos pernambucanos, novamente usando as bolas aéreas. Porém, tirando a cabeçada de Roger Carvalho, aos 20, a pressão do Fogão acabou aí. Pior: viu o Santa ampliar dois minutos depois. 
Após belo passe de Daniel Costa, Luisinho deixou Grafite cara a cara com Helton. Experiente, o atacante só fez tirar do alcance do goleiro alvinegro, matando o jogo para o tricolor pernambucano. Com o jogo definido, ainda deu tempo para o Santa Cruz fazer o terceiro. O belo cruzamento de Allan Vieira encontrou Bruno Moraes, que no primeiro toque na bola, já deixou o seu gol no Engenhão.
Professor Edgar Bom Jardim - PE

0 >-->Escreva seu comentários >-->:

Postar um comentário

Amigos (as) poste seus comentarios no Blog