quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

SDS-PE anunciou prazos para agremiações no carnaval 2016

Pedidos de policiamento devem ser feitos até o dia 30 de novembro.
Período pré-carnavalesco começa, oficialmente, dia 17 de janeiro.FACEBOOK

As agremiações pernambucanas que pretendem desfilar nas prévias ou no carnaval de 2016 têm até o dia 30 de novembro para protocolar o pedido de policiamentono no batalhão de polícia da área. A Secretaria de Defesa Social (SDS) divulgou nesta quinta-feira (15) os prazos que os responsáveis pelos festejos precisam cumprir para garantir os desfiles do próximo ano. [Veja vídeo ao lado]
O período pré-carnavalesco vai acontecer do dia 17 de janeiro ao dia 5 de fevereiro, enquanto a SDS considera como período de carnaval do dia 6 a 10 de fevereiro. O pós-carnaval ficou definido entre os dias 12 e 21 de fevereiro. Independente do dia do desfile, representantes de agremiações de bairros e blocos de carnaval precisam fazer previamente a solicitação de policiamento e cumprir alguns prazos.
A inspeção dos trios-elétricos acontece entre os dias 15 de novembro e 15 de dezembro deste ano. O limite máximo é de dez trios em cada desfile de bairro, que deve ter duração máxima de sete horas e percurso de até 2,5 quilômetros. Camarotes devem estar montados até 4 de janeiro de 2016, com a inspeção sendo feita em seguida.

Os horários também foram definidos para o carnaval 2016. No período pré e pós folia, os blocos podem se apresentar durante o dia, nos horários entre 10h e 17h, e no período da noite, entre 20h e 0h. Nos dias oficiais do Carnaval, o horário das apresentações à noite ocorre das 19h às 23h.
O grupo de trabalho criado para deliberar sobre o carnaval reuniu servidores de sete prefeituras da Região Metropolitana, além de representantes da Polícia Militar, Civil, Corpo de Bombeiros e Secretaria de Defesa Social.
“Desde que o representante da agremiação busque cumprir a legislação, cada pedido vai ser avaliado para que possamos fazer o atendimento e todos tenham a segurança dentro daquele evento garantida”, explica o coronel Gilmar de Araújo Oliveira, presidente do grupo de trabalho operacional para o carnaval 2016. Do G1 PE
Professor Edgar Bom Jardim - PE/G1

0 >-->Escreva seu comentários >-->:

Postar um comentário

Amigos (as) poste seus comentarios no Blog