sábado, 26 de março de 2016

Coreia do Norte divulga vídeo com suposto ataque submarino aos EUA


Bandeira dos Estados Unidos aparece em chamas no fim do vídeo divulgado pela Coreia do Norte. (Foto: Reprodução/Youtube)Bandeira dos Estados Unidos aparece em chamas no fim do vídeo divulgado pela Coreia do Norte. (Foto: Reprodução/Youtube)
A Coreia do Norte divulgou neste sábado (26) um novo vídeo de propaganda, sob o título ameaçador de "Última oportunidade", em que mostra um suposto lançamento de míssil nuclear submarino contra os Estados Unidos e que se encerra com a bandeira americana em chamas.Veja o vídeo aqui.
A montagem, de quatro minutos, publicada no site de propaganda DPRK Today, faz uma viagem através da história das relações entre os dois países e termina com uma sequência manipulada digitalmente em que um míssil cai em frente ao Memorial Lincoln, em Washington.
O edifício do Capitólio explode com o impacto e uma mensagem aparece na tela: "Se os imperialistas norte-americanos avançarem uma polegada em direção a nós, vamos atacá-los imediatamente com (arma) nuclear".
Pyongyang acirrou sua retórica bélica nas últimas semanas, e ameaça quase diariamente com o uso de armas nucleares e bombardeios convencionais a Coreia do Sul e os Estados Unidos, em resposta à crescente presença militar dos dois aliados na península coreana.
A tensão entre as duas Coreias aumentou depois que Pyongyang realizou seu quarto teste nuclear em janeiro e lançou um satélite, o que foi percebido como um teste de lançamento de míssil balístico disfarçado.
Coreia do Norte tenta se dotar da capacidade de lançar mísseis balísticos submarinos (SLBM), o que permitiria elevar sua ameaça nuclear a um próximo nível.
Para isso, realizou vários testes supostamente bem sucedidos, embora especialistas questionem a veracidade desses testes e sugiram que Pyongyang está longe de atingir essa capacidade.
Neste sábado, ativistas sul-coreanos voltaram a lançar dezenas de milhares de panfletos contra seu vizinho do norte, na fronteira entre os dois países, uma ferramenta de propaganda comumente usada por Seul, com a consequente ameaça de represálias por parte do regime de Kim Jong-Un.
"Planejamos lançar um total de 10 milhões de folhetos no norte nos próximos três meses condenando os testes nucleares da Coreia do Norte", explicou a repórteres o desertor e ativista Park Sang-Hak. Fonte:G1.
Professor Edgar Bom Jardim - PE

0 >-->Escreva seu comentários >-->:

Postar um comentário

Amigos (as) poste seus comentarios no Blog