segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Diário de Pernambuco:Bom Jardim recebe encontro de burrinhas, caboclinhos, catirinas e maracatus nesta terça

Festa reúne trabalhadores rurais vestidos de burrinhas para manter a tradição. Foto: Naéliton Souza/Divulgação (Festa reúne trabalhadores rurais vestidos de burrinhas para manter a tradição. Foto: Naéliton Souza/Divulgação)
Festa reúne trabalhadores rurais vestidos de burrinhas para manter a tradição. Foto: Naéliton Souza/Divulgação
Nesta terça-feira, a tradição do carnaval pernambucano eclode em mais uma celebração única. É a vez de Bom Jardim, no Agreste, coroar a folia com o IV Encontro de Burrinhas, Caboclinhos, Catirinas e Maracatus de Pernambuco. O evento acontece às 8h, no Pátio de Eventos João Salvino Barbosa, no Centro da cidade. A programação começa com o desfile de agremiações. Em seguida, Roberto Cruz e banda farão o show no palco. 

De acordo com os organizadores, o evento tem como ideia principal a miscigenação do povo brasileiro e seu reflexo nas manifestações culturais. Na cidade de Bom Jardim, já é tradição o desfile das Burrinhas pelas ruas. 

Os trabalhadores rurais se vestem com fantasias de burras para homenagear o seu passado colonial, onde as pessoas trabalhavam com o animal, símbolo da força e da disposição do povo da região.

Bloco das Virgens 

Ainda nesta terça, o Carnaval Levino Ferreira, nome oficial dos festejos em Bom Jardim, também terá a apresentação do Bloco das Virgens e do Bloco Parceria. A saída será às 19h30. Na quarta-feira, dia 1º, acontece o encerramento das festividades com o desfile do Bloco Bacalhau na Vara, às 20h.

Professor Edgar Bom Jardim - PE

0 >-->Escreva seu comentários >-->:

Postar um comentário

Amigos (as) poste seus comentarios no Blog