segunda-feira, 21 de agosto de 2017

FOLCLORE:Caboclinhos Alto São José na Feira Cultural de Bom Jardim-PE


Assista ao vídeo. 
Os caboclinhos ou cabocolinhos é uma manifestação da cultura popular das mais expressivas na história do Carnaval de Bom Jardim.
Em Bom Jardim, durante o carnaval, esses grupos desfilam suas belezas e criatividades artísticas na zona rural, distritos, cidade e municípios vizinhos ao som de uma dança e rituais que lembram a cultura da miscigenação dos povos e a valorização do indígena como primitivos destas terras.
Os Caboclinhos do Alto São José, existem por mais de oito décadas. É uma fusão representativa de pessoas residentes nas comunidades da Baraúna, Melão, Pedra do Caboclo e Alto São José.
Em 2014, o Governo Municipal, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura e Esportes, criou o Encontro Regional de Burrinhas, Catirinas, Caboclinhos e Maracatus, objetivando fortalecer nossa identidade cultural e valorizar os grupos da cultura popular do Município. Na Feira Cultural esses grupos fazem apresentações em diversas datas do calendário cultural e turístico da cidade.
Publicado em 22 de jul de 2015
A Feira Cultural é cenário ideal para transmissão permanente de valores e manifestação da Cultura Popular de nosso povo.
Por Edgar Severino dos Santos
Fonte:http://culturadobomjardim.blogspot.com.br/

Professor Edgar Bom Jardim - PE

0 >-->Escreva seu comentários >-->:

Postar um comentário

Amigos (as) poste seus comentarios no Blog