segunda-feira, 30 de outubro de 2017

Nunca mais pegue numa bola para cobrar uma penalidade

Desastroso. Assim pode ser definida a derrota do Sport neste domingo (29) para o Coritiba por 4x3, na Ilha do Retiro. Com dois pênaltis perdidos, o Leão caiu diante de um concorrente direto na luta contra o rebaixamento. Apesar do revés, os rubro-negros permanecem na 15ª colocação, com 35 pontos, mas com a mesma pontuação dos 17º colocado, a Ponte Preta.

E se era gol que o torcedor queria ver, foi gol que ele viu. No total, quatro somente no primeiro tempo. No seu retorno como interino, o treinador Daniel Paulista armou o Sport de forma tradicional, com dois volantes, três meia, sendo dois abertos e um central, e um homem de referência. Mas o começo não foi fácil. Sonolento, o Leão parecia desmotivado para o jogo. E com apenas cinco minutos, o Coritiba abriu o placar. Em escanteio cobrado, Magrão e Henriquez falharam e Werley subiu para abrir o placar de cabeça. O gol acabou acordando os mandantes, que passaram a criar e só não empataram logo porque Diego Souza perdeu um pênalti aos 23 minutos. Porém, o craque leonino se redimiu aos 29, quando aproveitou escanteio de Samuel Xavier para cabecear e empatar a partida.

Tudo se encaminhava para uma virada leonina, mas aos 39, outra falha e novo gol curitibano. Após rebote de Magrão, Ronaldo Alves tentou afastar, mas chutou no pé de Henrique Almeida e a volta entrou. O abatimento não atingiu os rubro-negros, que dois minutos depois conseguiram chegar ao empate com um golaço. Em bola cruzada por Rogério, André pegou de primeira e acertou um lindo chute: 2x2.

Na volta para o segundo tempo, o Coritiba recuou e o Sport era senhor do jogo. Assim, conseguiu virar a partida aos 16 minutos. Em bela jogada de Osvaldo, Diego Souza aproveitou o cruzamento para fazer 3x2 e incendiar a Ilha. Aos 28 minutos, a chance de praticamente matar o duelo. Em novo pênalti, Diego Souza parou novamente em Wilson, perdendo inclusive o rebote. O castigo veio quatro minutos depois. Em nova falha de Magrão, Jonas pegou o rebote e deixou tudo igual. Mas o pior estava por vir. Aos 45, Yan penetrou na zaga leonina e bateu rasteiro para fazer 4x3 e fechar a conta na frustrada Ilha do Retiro. Com informações de  Folha de Pernambuco.
Professor Edgar Bom Jardim - PE

0 >-->Escreva seu comentários >-->:

Postar um comentário

Amigos (as) poste seus comentarios no Blog