quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Sport pressiona, mas não sai de empate contra o Santos

Diego Souza
Diego SouzaFoto: Paullo Allmeida/Folha de Pernambuco
O risco do rebaixamento exigia que o Sport conseguisse os três pontos, nesta quinta-feira, diante do Santos, no estádio da Ilha do Retiro. E o Leão foi todo ataque desde o início da partida. Mas o espaço dado no início do jogo complicou o duelo para os anfitriões rubro-negros. Ao final do jogo, empate em 1x1, que garantiu, pelo menos, um degrau alcançado na classificação da Série A do Campeonato Brasileiro. Agora, os pernambucanos estão na 14ª posição, com 35 pontos. Detalhe: três a mais que a Ponte Preta, primeira equipe dentro do Z4.
Em sequência, dois lances idênticos, em três minutos de jogo. Bola enfiada para Ricardo Oliveira que, no mano a mano com algum defensor do Sport, conseguiu finalizar. Na primeira tentativa, um chute fraco e defesa de Magrão. No seguinte, falha do goleiro rubro-negro – pasmem. O placar de 1x0, tão cedo no jogo, contribuiu para o desenrolar do jogo na primeira etapa. Isso porque, com o peso do resultado negativo, e a zona de rebaixamento nos calcanhares, naturalmente o Leão se mandaria ao ataque. E lances de perigo foram protagonizados pelos rubro-negros. Do outro lado, no entanto, os pernambucanos encontraram um goleiro Vanderlei inspirado.
A primeira grande defesa do arqueiro santista aconteceu aos 13 minutos. Osvaldo bateu falta da direita, Rithely desviou de cabeça, e Vanderlei foi buscar. Um verdadeiro milagre, no entanto, aconteceu aos 34 minutos. Diego Souza driblou dentro da área do Santos e bateu rasteiro, de esquerda. Vanderlei se esticou, no contrapé, e evitou novamente o empate. O intervalo de tempo entre os dois lances tem, sim, uma justificativa. O fato é que o Santos conseguiu dominar o meio de campo por boa parte do primeiro tempo – principalmente por conta do nervosismo leonino. Antes da ida das equipes para os vestiários, Vanderlei ainda salvou uma bola com os pés, em dividida com André.
Na volta para o segundo tempo, Luxemburgo resolveu mandar o Sport ainda mais ao ataque. Duas substituições aconteceram. Samuel Xavier entrou no lugar de Raul Prata e o Wesley saiu para Juninho ir ao jogo. As alterações fizeram o Leão alugar o campo de defesa do Santos, que apostaram apenas nos contra-ataques. Mas os gols voltaram a ser perdidos pelos rubro-negros. O próprio Juninho, jogador que mais apareceu na etapa final do jogo, acabou desperdiçou ótima chance, aos 21 minutos. O empate, enfim, aconteceu. Aos 38 minutos, Rogério cruzou na área e acabou mandando direto para o gol.
Professor Edgar Bom Jardim - PE

0 >-->Escreva seu comentários >-->:

Postar um comentário

Amigos (as) poste seus comentarios no Blog