quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

Lessa defende aliança com PT e partidos de esquerda


Em entrevista à Rádio Folha FM 96,7, o deputado estadual Aluísio Lessa (PSB) falou sobre a possibilidade de uma aliança com o Partido dos Trabalhadores (PT) e legendas de esquerda nas eleições de 2018. De acordo com o socialista, a preferência da nacional da sigla é por uma candidatura com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). "Oficialmente é aliança com o PT, de preferência que a candidatura seja de Lula", disse.

Apesar da inclinação a uma aliança com o PT, o atual vice-governador de São Paulo, Márcio França (PSB), deseja apoiar a candidatura do tucano Geraldo Alckmin. Os socialistas também dialogam com o ministro Joaquim Barbosa, que pode se filiar à legenda e disputar o pleito.

Lessa, no entanto, acredita que o PSB deve marchar com o PT, PCdoB, PDT e outros partidos de esquerda. "Essa é a opinião de Aluísio Lessa e da nacional do PSB; uma aliança com PT, PCdoB, PDT, com os partidos de esquerda", disse.

Em 2014, quando o ex-governador Eduardo Campos (PSB) se lançou candidato a presidente, o PSB apoiou o senador Aécio Neves (PSDB) no segundo turno se afastando cada vez mais dos petistas. Segundo Lessa, o partido vai voltar ao passado. Ainda de acordo com o deputado, Campos já havia conversado com o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa para uma eventual candidatura, fosse estadual ou até para compor a presidencial. Barbosa vem sendo sondado por socialistas novamente de olho em 2018.

"Isso é uma decisão e já foi encaminhado. Essa filiação de Barbosa foi adiada há cinco, seis anos", disse o parlamentar. Segundo Lessa, ela já tinha sido desenhada, mas hoje, por conta de uma série de pré-candidaturas, o seu nome volta à tona da discussão.
Folha de Pernambuco
Professor Edgar Bom Jardim - PE

0 >-->Escreva seu comentários >-->:

Postar um comentário

Amigos (as) poste seus comentarios no Blog