sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

CONVITE:Câmara do Bom Jardim-PE realiza sessão solene para entrega de Medalha do Mérito Pau D'Arco e Títulos de Cidadania


No clima festivo de São Sebastião, co-padroeiro católico local, a  Câmara Municipal do Bom Jardim-PE promoverá sessão solene a partir das 15 hs desta sexta-feira (26) no auditório do Centro Educacional e Cultural Marineide Braz, por ocasião da entrega de Títulos de Cidadania e Medalhas do Mérito do Pau D’Arco a diversas personalidades, de acordo com Resoluções propostas pelos vereadores integrantes desta Casa Legislativa. Serão 15 Títulos de Cidadania Bonjardinense e 58 Medalhas do Mérito do Pau D’Arco, totalizando 73   condecorações entregues na solenidade realizada nesta cidade.

O evento será  presidido pela vereadora Valéria Lira (PSD) , que afirmou ser os títulos e medalhas as formas de reconhecer o trabalho desenvolvido por cidadãos que contribuem com o crescimento e progresso deste Município. “Cada um dos homenageados, à sua maneira, se dedicou a transformar nossa cidade em um lugar melhor para se viver; esse é o reconhecimento do Legislativo ao trabalho de cada um deles”, disse Valéria.

Entre os homenageados estão comerciantes, empresários,  secretários municipais, empresários, deputados, ex-prefeitos, vereadores, um delegado, funcionários, lideranças sindicais, professores, aposentados e muitos profissionais liberais. “São pessoas reconhecidas, com uma história elogiável na nossa cidade e que com essa homenagem recebem a gratidão dos bonjardinenses”, pontua a presidente da Casa Desembargador Dirceu Borges.

Onze dos treze vereadores propuseram as condecorações (cidadanias e medalhas), cujos projetos-de-resolução foram aprovados por unanimidade. Cada condecoração por certo demonstrou uma vida de dedicação, uma história de sucesso e um triunfo alcançado, não para si, mas para a comunidade, para o bem-estar social.

O deputado federal André de Paula (PSD) além da Medalha proposta pelo vereador Alexandre Araújo (PSD), receberá a Cidadania, proposta e aprovada em 1998, indicada pelo falecido ex-vereador Marconi Santana, que  no evento será representado por um familiar. O atual prefeito João Lira (PSD), o deputado estadual Joaquim Lira (PSD), os ex-prefeitos Sebastião Rufino e Noé Souto Maior, o compositor Bráulio de Castro,Professor Edgar Santos e Luís Correa também estão entre os homenageados. 

Por certo, outro destaque da solenidade será o gari Manoel Salvino Pereira Filho – “Mané Preto”, que será agraciado com o título de “Cidadão do Bom Jardim”, através de Resolução de autoria da vereadora Ana Ney (PP). “É uma satisfação para mim receber esta homenagem desta terra que amo há muito tempo. Represento uma classe que muitas vezes não tem o respeito nem destaque que merece, mas é graças ao nosso trabalho que os cidadãos vivem numa cidade mais limpa e bonita”, frisou Seu Mané Preto, aproveitando para lembrar que é muito importante que cada pessoa faça a sua parte e não jogue lixo nas ruas.


Com informações de DimasSantos.com
Professor Edgar Bom Jardim - PE

0 >-->Escreva seu comentários >-->:

Postar um comentário

Amigos (as) poste seus comentarios no Blog