domingo, 11 de março de 2018

João Alfredo:Maria Sebastiana inaugura Creche Professora Maria Lúcia Souto Gomes da Silva, no Bairro Asa Branca.



A população da cidade de João Alfredo-PE, comemorou neste domingo (11), a entrega da Creche Professora Maria Lúcia Souto Gomes da Silva, no Bairro Asa Branca. Muita gente veio prestigiar o ato festivo que contou com a presença de familiares da professora homenageada, do Ministro da Educação Mendonça Filho, deputado André de Paula, deputado Romário Dias, do Juiz de Direito Dr. Hailton Gonçalves, de Edjane Santos, gestora da GRE, Zeca Falcão, vice-prefeito, David dos Santos, Presidente da Câmara e demais vereadores, Alessandra Santos e de secretários municipais,  diretores municipais, pároco e famílias da cidade e comunidades rurais.

A prefeita Maria Sebastiana agradeceu o apoio recibo do povo, de seus colaboradores, das esferas governamentais pelos esforços e parcerias firmadas  a cada com o município. Descerrada a placa inaugural, o povo em geral teve acesso ao prédio, pais já colocaram suas crianças para brincar no parquinho de diversão.



O projeto foi contemplado pelo Governo Federal através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). De acordo com Secretaria Municipal de Educação, a Creche Tipo B – Proinfância vai atender as crianças do nível pré-escolar de todos os bairros do município. O espaço é um dos maiores do interior pernambucano e conta com 2 salas de aula com banheiro (Berçários 1 e 2), 2 salas de aula com lactário (Maternal 1A e 1B), 1 sala de multimídia informática, 1 sala de brinquedoteca, 2 salas de aula (Maternal 2A e 2B), 2 salas de pré-escola (Pré 1 A e B – Pré 2 A e B). Os espaços vão funcionar manhã e tarde, atendendo crianças dos 10 meses até os 5 anos de idade. No horário integral serão atendidos 90 alunos, no regular serão mais 80, totalizando o atendimento de 170 crianças. As vagas ficaram distribuídas da seguinte forma: berçário (30 vagas), maternal (60 vagas) e pré-escolar (80 vagas).

Fotos:Edgar Severino dos Santos
Professor Edgar Bom Jardim - PE

0 >-->Escreva seu comentários >-->:

Postar um comentário

Amigos (as) poste seus comentarios no Blog