segunda-feira, 9 de abril de 2018

Educação:UFPE realiza feira de estágio e emprego gratuita



Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) promove, na próxima quarta (11) e quinta (12), a 6ª edição da UFPE No Mercado. O evento acontece das 14h até 22h, no Centro de Convenções da UFPE, na Cidade Universitária, Zona Oeste do Recife, e terá palestras e cursos com foco em qualificação profissional e empreendedorismo para estudantes, recém-formados ou para quem está fora do mercado à procura de oportunidades nas mais diversas áreas.

As inscrições são gratuitas e abertas à toda a população e devem ser realizadas pelo site da UFPE No Mercado 2018. A expectativa da organização é receber cerca de 10 mil visitantes neste ano. A UFPE no Mercado é promovida pela A.C.E Consultoria, empresa Júnior liderada por estudantes do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) da Universidade.

Neste ano, o tema geral da feira traz como slogan “Seja protagonista. Conecte-se com o seu futuro”, e terá mais de 10 empresasparticipantes, que estarão mostrando seus produtos ou serviços e recrutando profissionais durante todo o evento. Entre elas, o Instituto Euvaldo Lodi (IEL-PE), Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife (CESAR), Accenture, Instituto Cervantes, Grupo Ser Educacional e o banco Santander.

Entre as palestras oferecidas durante a programação da UFPE no Mercado está uma apresentação do Ph.D. em educação matemática pela Universidade da Califórnia, mestre em psicologia cognitiva e bacharel em pedagogia, professor adjunto de psicologia na UFPE e colaborador do Mestrado em Design do C.E.S.A.R CESAR School, e sócio-fundador da Joy Street, Luciano Meira, com o tema “tecnologia na educação”. 

Outro palestrante de destaque é o CEO da In Loco Media, André Ferraz. A empresa, que trabalha com publicidade mobile, surgiu a partir de uma ideia na UFPE em 2011 e hoje já emprega 100 profissionais, e em 2015 foi considerada uma das 15 startups mais promissoras do mercado publicitário no Cannes Lions. André vai contar um pouco da sua trajetória, motivações e falar como se tornou um empreendedor de sucesso. 

O evento também contará com uma programação sobre empreendedorismo e carreira do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Pernambuco (Sebrae-PE) e palestra do IEL-PE sobre carreira e empregabilidade.
Com informação da Folha de Pernambuco
Professor Edgar Bom Jardim - PE

0 >-->Escreva seu comentários >-->:

Postar um comentário

Amigos (as) poste seus comentarios no Blog