terça-feira, 25 de setembro de 2012

Máquinas de fax e gravadores serão extintos dos escritórios, diz pesquisa


Padrões de horário e computadores de mesa também foram citados. Como onipresentes estão tablets, horas flexíveis e smartphones.

Do G1, em São Paulo
Comente agora
Aparelho de fax (Foto: reprodução)Aparelho de fax deverá desaparecer
dos escritórios em breve (Foto: Reprodução)
Estudo feito pelo LinkedIn, com mais de 7 mil profissionais ao redor do mundo, perguntou que ferramentas de trabalho e tendências são mais prováveis de não serem mais vistas no ambiente de trabalho até 2017. O item mais citado pelos brasileiros que estaria em extinção foi a máquina de fax.
Para os pesquisados do Brasil, nos próximos 5 anos, os 10 itens e tendências de escritório que estão se tornando raros e podem até desaparecer são máquinas de fax (81%), padrões de horário de trabalho (62%), gravadores de fita (48%), computadores de mesa (41%), trajes formais de trabalho – terno e gravata, por exemplo (35%), porta-cartões de mesa (29%), escritório com porta (26%), baias (25%), telefones de mesa (23%) e cartões de visita (17%)

Globalmente, os profissionais selecionaram tablets (55%), armazenamento em nuvem (54%), horas flexíveis de trabalho e smartphones (que empataram em 52%) como as ferramentas de trabalho que estão se tornando onipresentes. Já os profissionais no Brasil citaram horas flexíveis de trabalho (62%).

Profissionais ao redor do mundo também sugeriram alguns sonhos que gostariam de ver no futuro. Globalmente, incluem ter um clone ou assistente para ajudá-lo ao longo do dia (25%), um lugar no escritório que tenha luz natural (25%) e um lugar quieto no escritório onde você possa tirar um cochilo (22%). Para os profissionais brasileiros, o sonho número um é ter uma área no escritório que tenha luz solar (30%). Já 19% dos entrevistados globalmente disseram que gostariam de ter um botão de mudo para seus colegas de trabalho, assim não teriam de ouvi-los falar.

Professor Edgar Bom Jardim - PE

0 >-->Escreva seu comentários >-->:

Postar um comentário

Amigos (as) poste seus comentarios no Blog